1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por HMC Hydraulics LTDA, com endereço na Rua Neuchatel, 255, Suisso,São Bernardo do Campo, SP, CEP: 09750-140, inscrita no CNPJ sob o n.04.322.650/0001-04, com Inscrição Estadual nº 635.451.139.110.
2. Contato
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a HMC Hydraulics disponibiliza o atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O nosso atendimento opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) presencialmente, na loja física HMC Hydraulics, na Rua Neuchatel, 255, Suisso, durante os horários de funcionamento: Segunda a Sexta das 08h00 às 17h30. (b) pelo telefone (11) 4174-3300, Segunda à Sexta das 08h00 às 17h30;. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias.
3. Modalidades
3.1. Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a HMC Hydraulics disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).
3.2. A troca/devolução por arrependimento do consumidor, é valido somente nas modalidades de compra por e-commerce e televendas.
4. Devolução ou Troca por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
4.1. Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à HMC Hydraulics por meio de nosso telefone (11) 4174 - 3300 e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.2. Contato com a HMC Hydraulics – (11) 4174 – 3300. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a HMC Hydraulics a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
4.3. Envio do produto à HMC Hydraulics. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à HMC Hydraulics: (a) entregando-o na loja física da HMC Hydraulics, situada na Rua Neuchatel, 255, Suisso, São Bernardo do Campo/SP, com a respectiva nota fiscal de aquisição (para compras em loja física, e-commerce e televendas); ou, (b) a HMC Hydraulics poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento (para compras no e-commerce e televendas).
4.4. Condições do produto. Ao receber o Produto, a HMC Hydraulics verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.5. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito no item 4.4, a HMC Hydraulics notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto
4.6. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a HMC Hydraulics notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e, em caso de troca a HMC Hydraulics enviará um novo produto escolhido pelo Cliente e/ou no caso de cancelamento do pedido, a HMC Hydraulics providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo devolução do preço e dos custos com o frete. Será permitido que o Cliente opte por (i) emissão de um Vale Compras no valor total do Produto, para utilização em compras futuras na loja física da HMC Hydraulics situada na Rua Neuchatel, 255, Suisso,São Bernardo do Campo, SP, CEP: 09750-140, com o estorno do valor total do frete no cartão de crédito ou (ii) estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete).
4.7. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.
4.8. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela HMC Hydraulics à administradora do cartão de crédito utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido.
4.8.1. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. Em compras pagas com a opção Boleto Bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto na loja da HMC Hydraulics e somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual.
5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
5.1. Se o produto adquirido no Site por qualquer Cliente apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio de telefone ou e-mail (11) 4174 – 3300. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma.
5.1.1. Contato com a HMC Hydraulics (11) 4174 – 3300. O Cliente deverá nos contatar a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
5.1.2. Envio do produto à HMC Hydraulics. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto com defeito à HMC Hydraulics: (a) entregando-o na loja física da HMC Hydraulics situada na Rua Neuchatel, 255, Suisso,São Bernardo do Campo, SP, CEP: 09750-140 com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) a HMC Hydraulics poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
5.1.3. Condições do produto. Ao receber o produto, a HMC Hydraulics verificará as suas condições, sendo que: (i) o Produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado no produto deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
5.2. Negativa da troca ou devolução. Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a HMC Hydraulics notificará o Cliente para retirar o produto em questão em uma de suas lojas físicas ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
5.3. Aceitação da troca ou devolução. Caso o produto esteja em condições adequadas, a HMC Hydraulics notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do produto, para utilização em compras futuras na loja física da HMC Hydraulics situada na Rua Neuchatel, 255, Suisso,São Bernardo do Campo, SP, CEP: 09750-140 com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito.
5.4. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do produto para utilização em compras futuras em qualquer loja física da HMC Hydraulics ou pelo televendas com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito, (ii) pela troca imediata por qualquer produto disponível na HMC Hydraulics, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.8 acima.
5.5. Se a devolução ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito ou crédito em conta, caso o pagamento tenha sido realizado através de Boleto Bancário. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.
6. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)
6.1. A devolução do produto com o cancelamento da compra. Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução da compra, em decorrência de produto defeituoso, o Cliente deverá solicitar a sua devolução por meio de telefone ou e-mail (11) 4174 – 3300, que será processado da seguinte forma:
6.1.1. Contato com a HMC Hydraulics para solicitar o cancelamento da compra. O Cliente deverá contatar por meio de telefone ou e-mail (11) 4174 – 3300, a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.
6.1.2. Envio do produto à HMC Hydraulics. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à HMC Hydraulics: (a) entregando-o na loja física da HMC Hydraulics situada na Rua Neuchatel, 255, Suisso,São Bernardo do Campo, SP, CEP: 09750-140 com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou (b) a HMC Hydraulics poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento (somente para e-commerce e televendas).
6.1.3. A devolução dos valores pagos ocorrerá nos termos do item 4.8 acima.
6.2. A troca do produto após o prazo de 7 (sete) dias e até o limite da garantia legal (30 (trinta) dias para bens não duráveis e 90 (noventa) dias para bens duráveis), mediante a apresentação do laudo da assistência técnica, comprovando o vício no produto respectivo, o Cliente terá duas opções para a devolução do produto à HMC Hydraulics entregando-o em qualquer loja física da HMC Hydraulics com a respectiva nota fiscal de aquisição
6.2.1. Caso o vício não seja sanado em 30 (trinta) dias, o Cliente poderá optar por (i) emissão de um Vale Compras no valor total do produto, para utilização em compras futuras para utilização em compras futuras na loja física da HMC Hydraulics situada na Rua Neuchatel, 255, Suisso,São Bernardo do Campo, SP, CEP: 09750-140, com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito se esse foi o único produto adquirido ou estorno proporcional se haviam outros produtos na compra, (ii) estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) ou estorno no valor do produto devolvido e estorno do valor proporcional do frete. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido ou (iii) depósito em conta, caso o pagamento tenha sido realizado via Boleto Bancário (incluindo preço do produto e frete).
6.2.2. Ao término da garantia legal, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. A HMC Hydraulics sempre auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.
7. Política de Devolução - Boleto Faturado (Pessoa Jurídica)
7.1. O Cliente deve comparecer na Loja de origem do pedido de venda, com os produtos e espelho da NF (Nota Fiscal) para devolução da mercadoria.
7.2. Caso a devolução seja total, efetuamos o abatimento dos valores (cancelamento de pedido de venda.).
8. Condições Gerais para Troca e Devolução de Produto – Loja Física
8.1. A HMC Hydraulics possui o serviço de troca, isto significa que desde que as condições abaixo sejam respeitadas, nós faremos prontamente a troca de seu(s) produto(s) adquirido(s) conosco:
8.2. Necessitamos que o Cliente apresente o seu CPF/CNPJ, cupom fiscal e/ou nota fiscal. Na falta do mesmo, a troca ficará condicionada ao processo de venda em nossos sistemas, o que poderá ocorrer em até 48 horas;
8.3. Os produtos sem vício/defeito, o prazo máximo de troca é de até 30 dias após a emissão do cupom fiscal/nota fiscal;
8.4. A embalagem do produto deverá estar em perfeito estado e o produto em condições de venda;
8.5. O produto esteja sem utilização ou instalação;
8.6. Os produtos adquiridos em saldo, sob encomenda, por metro e tintas preparadas no centro de cores ficam sem possibilidade de devolução.
8.7. Os produtos que possuem partes de vidro são conferidos no caixa. Sendo assim a troca só será realizada caso o produto esteja em perfeitas condições;
8.8. Produtos cerâmicos poderão ser trocados somente se estiverem com vício ou defeito;
8.9. Eletro/Eletrônicos, Aquecedores, Móveis e Máquinas em geral, quando apresentarem sinais de instalação e/ou utilização poderão ser trocadas somente com a apresentação de um laudo técnico e acompanhado de todos os componentes e manual;
8.10. Produtos com defeito deverão ser trocados na unidade onde foram adquiridos.